Cuide de sua pele e evite os desconfortos do verão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

cuidados-pele-verao-queens-studio-mogiEstação que nos convida a sair de casa, curtir a praia ou a piscina, o verão tem como principais características as altas temperaturas, com dias de sol forte, noites abafadas e chuvas ocasionais. Por mais que essa combinação tropical seja a preferida de muita gente, ela requer certos cuidados para evitar as típicas doenças de pele do verão, como queimaduras e micoses.

Não importa se o dia está nublado ou se você nem pretende colocar os pés para fora de casa, use protetor solar. Durante o verão a incidência de raios solares é maior e mais potente, mesmo com a cobertura das nuvens a sensação de mormaço é suficiente para causar danos à pele, como insolação, manchas e até câncer de pele.

Ou ainda, agravar o quadro de quem já apresenta condições pré-existentes, como acne severa, melasma e rosácea.

No mercado há opções com toque seco, rapidamente absorvido e indicado para quem tem a pele oleosa, spray e loções fluidas, que precisam ser reaplicadas a cada três horas ou logo após do banho de mar ou piscina.

Uma boa dica para quem acabou de se banhar na água salgada é lavar o corpo com água doce, se secar rapidamente e, só então, reaplicar o protetor. A combinação água salgada e mais areia pode arranhar as peles mais sensíveis e causar cortes superficiais, mas suficientes para permitir a entrada de micro-organismos e causar inflamações ou infecções.

Sabemos que, quando estamos de férias, a tentação de aproveitar os dias livres para fazer tratamentos estéticos é grande.

Mas pelo bem de sua pele, faça apenas o necessário. Depilação exige um tempo de pausa do sol de 48 horas. Já tratamentos à base de produtos químicos, como peelings, ou laser, não são recomendados para essa época do ano.

O tempo quente e abafado também é propício para o aparecimento de micoses. Ficar o dia todo com a roupa de banho úmida, sapatos fechados ou, até mesmo, calças justas, pode facilitar o trabalho dos fungos na pele, além de unhas e couro cabeludo.

Descamação, vermelhidão e coceira são os sintomas mais comuns, assim como as lesões rosadas ou esbranquiçadas.

Para fugir dessa condição que requer um tratamento demorado, troque de roupa assim que sair do mar e da piscina, alterne o uso de sapatos para que eles sequem bem, prefira meias e lingeries de tecido natural, como o algodão e evite usar calças ou shorts muito justos nos dias e noites de maior calor.

Você vai perceber que, ao adotar esses cuidados simples, seu verão será muito mais agradável e cheio de saúde.

Gostou das nossas dicas de beleza para o verão? Então anota aí também que você pode contar com os serviços da Queen’s Studio Centro de Beleza para cuidar da sua beleza. E assim como o Verão, nós estamos esperando por você!

Comentários ( 0 )

    Deixe um comentário

    O seu email não será publicado. Campos Obrigatórios *

    0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×