Você cuida das mãos com todo o carinho que merecem?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

cuidados-com-as-maos-verao-manicure-queensstudio-mogi-das-cruzesO verão é o período do ano que mais inspira atenção à saúde de nossa pele. E logo quando pensamos nesse assunto, nos vêm à cabeça aliados como chapéu, óculos escuros e muito filtro ou bloqueador solar para proteger o rosto, colo e pernas. Mas nos esquecemos de uma região tão exposta e delicada quanto as mencionadas acima: as mãos. E manter a manicure em dia não é o único cuidado que elas merecem.

Revestidas por uma pele fina e delicada, as mãos ainda sofrem muito com a falta de hidratação quando expostas ao sol forte e ao frio do ar condicionado e por manipular produtos de limpeza. Desde os mais agressivos, como água sanitária, até os considerados inofensivos como detergentes neutros.

Além desses fatores, por volta dos 30 anos, elas começam a sentir a ação do tempo e, com isso, a perda da elasticidade é visível e a redução da fina camada de gordura existente sob a pele também.

Elas se tornam ainda mais sensíveis às agressões externas e mais suscetíveis a manchas claras ou escuras – as populares manchas senis -, assim como rugas.

Como sua constituição vai se tornando cada vez mais frágil, as lesões no DNA das células da pele são comuns. Entre elas: a queratose actinídia, que provocam uma espécie de casca que se descama com frequência; até o câncer de pele, que pode ser observado em feridas que não se cicatrizam e pintas que mudam de tamanho e de forma.

Outra coisa que notamos conforme o tempo vai avançamos e que fazemos vista grossa quando somos mais jovens é em relação ao exagero ao se retirar cutículas e cutucar essa região tão delicada dos dedos para a manicure ficar impecável.

Os ferimentos momentâneos, os temidos “bifes” podem evoluir para uma inflamação séria e, quando ferramentas como alicate e espátula não são devidamente esterilizados, para micoses. Situações que demandam tratamentos longos e efeitos colaterais graves, como comprometimento do crescimento da unha e, até o seu descolamento.

Mas como evitar quadros tão desfavoráveis? Em primeiro lugar, abuse de produtos de alta qualidade na hidratação das mãos sempre que sentir que estão ressecadas. Ceras específicas para cutículas também são ótimas pedidas para evitar as pelinhas soltas e que você a cutuque com o alicate.

Aliás, por falar em alicate, se você não tem a habilidade necessária para fazer a sua própria manicures, procure um especialista. Trata-se da sua saúde, não é frescura!

Luvas de borracha, assim como protetores solares de qualidade sempre devem ser utilizados. Porém, fique atenta à umidade dentro delas. Lugares úmidos são perfeitos para proliferação de micoses.

Para quem adora praticar jardinagem, luvas de algodão são perfeitas. Elas protegem de sujeiras que, aparentemente inofensivas, podem agravar um quadro controlado de inflamação nas cutículas.

Gostou das nossas dicas de beleza? A Queen’s Studio Centro de Beleza possui profissionais talentosos que irão te ajudar a criar sempre o melhor look. Esperamos por você!

Comentários ( 0 )

    Deixe um comentário

    O seu email não será publicado. Campos Obrigatórios *

    0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×